10 custos e despesas que sua empresa pode reduzir hoje

Dicas e informações para você melhorar a gestão em sua empresa.

10 custos e despesas que sua empresa pode reduzir hoje

10 custos e despesas que sua empresa pode reduzir hoje

Todos sabem que manter uma empresa em época de crise não é algo fácil, pois são muitas despesas, que muitas vezes se equivalem aos ganhos. Por isso, preparamos 10 custos e despesas que a sua empresa pode reduzir hoje, continue lendo, e veja quais são eles.

Existem alguns tipos de redução de despesas e de custos que podem ser reduzidos em uma empresa para que ela possua um faturamento que a faça se manter bem no mercado.

Por que é importante reduzir custos e despesas de uma empresa?

Para que uma empresa possa se desenvolver, é muito importante saber quanto ela possui de lucro, e também quanto são os seus gastos mensais. Uma empresa pode vender muito e possuir muitos clientes, mas mesmo assim pode ter gastos altos que a impedirão de crescer.

Por isso, é muito importante ter um planejamento de redução de custos e despesas de uma empresa. Então, o primeiro passo é entender como funciona a gestão de custos e de despesas da sua empresa.

O que são custos e despesas de uma empresa?

Os custos e despesas são duas coisas diferentes em uma empresa.

As despesas são os gastos necessários para que a empresa possa funcionar, ou seja, são os salários dos funcionários, o dinheiro gasto com marketing, com propagandas, entre outros.

Já os custos, são o que se associa a entrega de bens e produtos finais, assim como a matéria-prima, energia elétrica, impostos, depreciação de maquinário, entre outros.

Veja 10 custos e despesas que sua empresa pode reduzir hoje

  1. Internet e telefonia;

Estes são dois custos fixos mensais, que são essenciais para que uma empresa consiga funcionar. Por isso, é importante reduzir os seus custos.

Isso pode ser feito com a diminuição do plano de internet, e com a procura de pacotes de planos que se adequem a necessidade da empresa.

Além disso, atualmente existem ferramentas gratuitas de comunicação que podem ser usadas para minimizar os custos, como o Skype, WhatsApp, entre outros.

  • Conta de energia de água;

Estes também são essenciais para que uma empresa possa funcionar, e geralmente eles tendem a ter um custo mensal bem alto.

A economia neste caso, pode ser feita através de torneiras e descargas com funcionamento econômico, a substituição de lâmpadas por led, e manter sempre os aparelhos que não estão sendo utilizados desligados.

Estas são medidas simples, mas que podem ter uma redução de custos muito significativa no final do mês.

  • Papel e impressões;

Utilize os dois lados da folha para a impressão, e imprima somente o que for realmente necessário.

O uso de ferramentais online como Google drive, OneDrive, ou Dropbox, podem te ajudar muito a fazer esta economia.

  • Tarifas bancárias;

É importante sempre observar as tarifas bancárias que são cobradas pelo seu banco, e tentar reduzi-las ao máximo.

  • Estoque;

Esteja sempre observando o seu estoque, para que assim você possa ver o que está parado, para que a sua produção diminua ou aumente de acordo com a sua necessidade.

Lembre-se, produto parado é dinheiro parado.

  • Fornecedores;

Não hesite em trocar os seus fornecedores se você encontrar preços mais baratos nas concorrências. Opte sempre por bons preços, mais prazos para pagamento, e bom atendimento.

  • Planejamento;

Planejamento é a palavra chave para que uma empresa possa ter sucesso.

Para reduzir os seus gastos e despesas, é muito importante que você tenha um planejamento mensal para isso. Caso contrário eles podem não funcionar.

  • Demissão e contratação de funcionários;

Os dois oferecem custos para a empresa, então o ideal é sempre manter um quadro fixo de funcionários. Além disso, avalie quais são os cargos realmente indispensáveis para o bom, funcionamento da sua empresa.

  • Custos com logística e frete;

Os custos que você tem com a logística e com os fretes é algo que precisa estar dentro do seu planejamento e dos custos finais do seu produto.

  1. Ajuda da equipe;

Para que todas as ações que foram citadas acima possam acontecer e ter de fato resultados, é importante que toda a sua equipe contribua para isso.

Sendo assim, podemos ver que com estes 10 custos e despesas que sua empresa pode reduzir hoje, você conseguirá ter um rendimento e um lucro maior na sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *