Nota Fiscal Eletrônica faz microempreendedor individual faturar mais

Dicas e informações para você melhorar a gestão em sua empresa.

Nota Fiscal Eletrônica faz microempreendedor individual faturar mais

Nota Fiscal Eletrônica faz microempreendedor individual faturar mais   


Todo microempreendedor que emite Nota Fiscal Eletrônica, consegue vender mais e ter mais resultados no seu negócio. É importante, pois grande parte das empresas exige a emissão para a contratação de serviços ou produtos de uma microempresa. Continue lendo, e saiba mais.               

O microempreendedor não possui obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, porém, está uma vantagem que ele pode ter com relação aos seus concorrentes, deixando o seu negócio mais profissional, atendendo melhor os seus clientes.


Por que o microempreendedor deve emitir a Nota Fiscal Eletrônica

Os microempresários não são obrigados a fazer a emissão da Nota Fiscal, mas é um diferencial que podem oferecer para os seus clientes.

Devido ao avanço da tecnologia, fazer a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, se tornou um processo fácil e rápido, onde dentro de alguns minutos, a emissão da mesma é realizada. Este é um processo bem barato para o microempreendedor.

Quando uma empresa faz esta emissão, ela passa para o seu cliente a impressão de um serviço profissional, sem ter improvisação. Com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o empresário consegue fazer um melhor controle e gestão financeira do seu negócio.


O que é a Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento, que é entregue ao cliente quando ele contrata um serviço ou compra um produto.

Esta emissão é obrigatória para todas as empresas de pequeno, médio e grande porte, e quando elas não realizam esta emissão, estão cometendo o crime de sonegação de impostos.

Veja como é simples se cadastrar para emitir a Nota Fiscal Eletrônica

  1. O primeiro passo é fazer o cadastramento do CNPJ da microempresa. Este cadastro é gratuito e pode ser feito através do portal do MEI, para isso o microempresário precisa ter um faturamento máximo de R$ 81 mil por ano.

Já para as empresas que possuem o faturamento superior a este valor, existem outras opções para o cadastro.

  • O segundo passo, após ter feito o cadastramento, é ir até a prefeitura local, para ver quais são as demais exigências feitas pela legislação municipal.

Vale ressaltar que cada município pode ter uma legislação diferente, e um portal online regional para a emissão da Nota fiscal Eletrônica.


Conheça as vantagens da Nota Fiscal Eletrônica para as empresas

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica, é muito importante para manter a ordem fiscal do seu negócio, seja para pequenas, medias ou grandes empresas.

Manter sempre em dia o pagamento dos tributos fiscais de uma empresa, é importante para qualquer tipo de negócio.

Uma outra vantagem é com relação ao emissor automático de NFE, desta forma, para todos os serviços realizados ou produtos vendidos, haverá uma NF automática, desse jeito, não há margens para a sonegação.

Sem contar que a Nota Fiscal Eletrônica mantem em dia todo o controle de estoque e financeiro de uma empresa em dia.

Desta forma, a empresa sempre se mantém organizada, obtendo uma gestão coerente que a ajudará a se desenvolver.


Fature mais com a Nota Fiscal Eletrônica

Podemos ver que a emissão da Nota Fiscal Eletrônica para microempreendedores, pode ajudar muito a fazer com que a empresa se desenvolva e ofereça um atendimento mais profissional e completo para os seus clientes.

Por isso, emitir a Nota Fiscal Eletrônica é uma excelente opção para a microempresa que deseja se destacar, aumentando as suas vendas de forma significativa.

Confira nosso último post sobre Duplicidade de Nota Fiscal Eletrônica: Saiba como resolver


Tenha o melhor Emissor de NF-e

Precisando de um bom atendimento com suporte técnico de qualidade e diferenciado, entre em contato com o Sollo ERP, nossa equipe está preparada para atendê-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *